Ângelo brilha, Santos marca nos acréscimos e vence o Coritiba pelo Brasileirão


Com o talento do garoto Ângelo, o Santos venceu o Coritiba por 2 a 1 na noite desta segunda no estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols santistas foram marcados por Madson e Angulo, este último nos acréscimos após linda jogada de Ângelo. Léo Gamalho fez o gol do Coritiba.

Com a vitória, o Santos subiu para a nona colocação, com 30 pontos ganhos. Na próximo rodada, domingo, o Peixe enfrenta o América-MG, fora de casa.

+ Confira a classificação do Brasileirão

O jogo

O primeiro tempo foi bastante truncado, com muitas faltas no meio-campo e nenhuma jogada de grande perigo das duas equipes. O Peixe controlou mais a bola, porém não foi objetivo no campo de ataque, enquanto o Coritiba abusou dos lançamentos longos, muitos deles errados.

O cenário do segundo tempo mudou logo no começo do segundo tempo. Com um minuto, Carlos Sánchez cobrou escanteio da direita, Madson ganhou dos zagueiros pelo alto e cabeceou para abrir o placar para o Santos.

O Coritiba chegou ao empate dez minutos. Após cruzamento de Thonny Anderson, Léo Gamalho apareceu sozinho nas costas de Eduardo Bauermann e cabeceou sem dar chances para o goleiro João Paulo.

O Santos seguiu melhor em campo. Aos 25 minutos, Lucas Braga cruzou da esquerda, Marcos Leonardo subiu entre os zagueiros e cabeceou à esquerda do gol de Alex Muralha. Aos 27, Ângelo cruzou da direita, Vinícius Zanocelo desviou de cabeça e a bola saiu à direita do gol do Coritiba. Aos 28, Carlos Sánchez arriscou de fora da área e Muralha fez grande defesa para evitar o segundo gol do Santos.

O gol da vitória do Peixe saiu nos acréscimos. Ângelo puxou contra-ataque pela direita, passou por diversos marcadores e deu uma linda assistência para Brayan Angulo finalizar e vencer o goleiro Alex Muralha.

CORITIBA 1 X 2 SANTOS

Data e hora: 8 de agosto de 2022, às 20 horas
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Árbitros assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins

Gols: Madson, 1'/2ºT (0-1), Léo Gamalho, 11'/2ºT (1-1), Angulo, 47'/2ºT (1-2)
Cartões amarelos: Hernán Pérez e William Farias (COR), Maicon, Lucas Braga e João Paulo (SAN)

CORITIBA: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael, aos 40'/2ºT), Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Willian Farias, Jesus Trindade (Thonny Anderson, no intervalo) e Bruno Gomes; Alef Manga (José Hugo, aos 12'/2ºT), Leo Gamalho (Adrian Martínez, aos 40'/2ºT)e Hernán Pérez (Nathan Mendes, aos 27'/2ºT). Técnico. Gustavo Morínigo

SANTOS: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Bruno Oliveira, aos 42'/2ºT) e Carlos Sánchez (Vinícius Balieiro, aos 37'/2ºT); Lucas Barbosa (Ângelo, aos 23'/2ºT), Marcos Leonardo (Angulo, aos 42'/2ºT) e Lucas Braga. Técnico: Lisca

Coritiba x Santos
Coritiba x Santos

Santos venceu o Coritiba no Couto Pereira com gol nos acréscimos (Foto: Geraldo Bubniak / AGB / Lancepress!)