Árbitro de Palmeiras x Botafogo, Daronco alcançará marca emblemática no Allianz

Anderson Daronco apitará 13º duelo do Verdão no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)


A CBF definiu que Anderson Daronco será o dono do apito no duelo entre Palmeiras e Botafogo, nesta quinta-feira (9), às 19h, no Allianz Parque, pela décima rodada do Brasileirão.


GALERIA

> Tem torcedor nervoso? Os memes do sorteio das oitavas da CDB

TABELA

> Clique para simular todos os resultados do Brasileirão 2022!

Com o comando da partida, ele passará a ser o árbitro com mais jogos na casa palestrina, ao lado de Raphael Claus. Com 13 confrontos do Verdão no Allianz para cada um dos juízes, o retrospecto do gaúcho é mais favorável ao time da casa.

Enquanto o clube alviverde soma 58% de aproveitamento com o árbitro paulista, com Daronco são 72%, sendo oito vitórias, dois empates e duas derrotas.

A última partida apitada pelo árbitro de 41 anos aconteceu fora da arena palmeirense. Trata-se da vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Corinthians, na Arena Barueri, pelo nacional deste ano.

Já o último confronto no Allianz Parque foi no Brasileirão de 2021, em mais uma goleada do time de Abel, sendo 4 a 0 sobre o Atlético Goianiense.

Vale lembrar que, ao lado de Daronco, estarão Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau. No VAR, Emerson de Almeida Ferreira será o comandante.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos