Árbitro de maior goleada sofrida pelo Corinthians no ano volta a apitar jogo do clube

Wilton será a árbitro na Ressacada (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)


O árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio será o encarregado em comandar o duelo entre Avaí e Corinthians, neste sábado (6), às 19h, pela vigésima rodada do Brasileirão, na Ressacada. Ele será auxiliado por Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia.

+ GALERIA - Com Fausto Vera, Corinthians chega a 16 reforços na gestão de Duílio

Prestigiado dentro da CBF, Wilton já apitou jogos ‘pesados’ nesta temporada, como a partida de volta entre Flamengo e Atlético-MG, nas oitavas de final da Copa do Brasil, os empates sem gols entre Palmeiras e Galo e Verdão e Flamengo, ambos no Brasileirão, além do clássico entre Corinthians e São Paulo, válido pelo campeonato nacional.

O Majestoso na Neo Química Arena, que ficou marcado pelos cânticos homofóbicos por parte da torcida corintiana, bem como a presença de sinalizadores nas arquibancadas e um objeto atirado na direção de Reinaldo, não foi o último jogo do Timão no qual o profissional de 40 anos apitou do clube alvinegro.

Ele esteve no apito na goleada aplicada pelo Fluminense contra a equipe de Vítor Pereira, no Maracanã, pela décima quinta rodada do Brasileiro. A partida representou a maior goleada sofrida pelo técnico português no comando do time do Parque São Jorge.

+ TABELA - Briga pelo título? Simule os jogos do Timão no Brasileirão

Contra o Avaí, ele apitará na carreira o seu 34º jogo envolvendo o Timão. O retrospecto é de 15 vitórias corintianas, 12 derrotas e sete empates.

No currículo, a maior polêmica envolvendo o profissional goiano e o Time do Povo foi na final da Copa do Brasil de 2018. Wilton era o arbitro de vídeo na partida de volta contra o Cruzeiro. Ele recomendou para que Wagner do Nascimento Magalhães consultasse o monitor para checar o gol de Pedrinho, que veio a ser anulado, e a Raposa ficou com o título.

Wilton Pereira Sampaio é um dos árbitros brasileiros escolhidos pela Fifa para a Copa do Mundo deste ano. Além dele, o paulista Raphael Claus representará o Brasil na principal competição de seleções

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos