Árbitro de goleada na Arena volta a apitar jogo do Corinthians na Copa do Brasil

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique será o encarregado em comandar o duelo entre Atlético-GO e Corinthians, nesta quarta-feira (27), às 21h30, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Antônio Accioly. Ele será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Nailton Junior de Sousa Oliveira.

+ GALERIA - Vera é o 16º! Veja os reforços do Corinthians na 'era Duílio'

Os torcedores corintianos tem boas memórias da última vez em que o profissional de 50 anos comandou uma partida do Timão. Ele apitou a goleada do Time do Povo por 4 a 0 contra o Santos, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

No segundo tempo do clássico alvinegro em questão, Marcelo consultou o monitor do VAR e decidiu mudar sua decisão, expulsando o meia santista Zanocelo por ter acertado o rosto de Gustavo Mantuan.

Ainda nesta temporada, ele esteve no apito na vitória por 1 a 0 do Cuiabá sobre o Corinthians, pela sétima rodada do Brasileirão. Marcelo registrou em súmula a presença de sinalizadores no setor destinado aos torcedores visitantes na Arena Pantanal, e tanto o Dourado como o Timão foram multados em R$ 5 mi pelo STJD.

+ TABELA - Veja datas e horários dos jogos da Copa do Brasil

Marcelo de Lima Henrique está no quadro de árbitros da Federação Cearense de Futebol desde o ano passado após ser convidado a deixar a Ferj por conta da idade.

Contra o Atlético-GO, ele apitará na carreira o seu 30º jogo envolvendo o Timão. O retrospecto é de 13 vitórias corintianas, seis derrotas e 10 empates.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos