Árbitro de Corinthians e Flamengo apita um jogo do Timão por mês desde maio

(Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)


O árbitro catarinense Ramon Abatti Abel apitará o terceiro jogo do Corinthians em um intervalo de três meses. O profissional está encarregado em comandar o duelo do Timão contra o Flamengo, neste domingo (10), às 16h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

+ Veja chegadas e saída do Corinthians no mercado

Abatti trabalhou nas vitórias corintianas sobre a Portuguesa-RJ, pela terceira fase da Copa do Brasil, e Juventude, pelo Brasileirão, nos dias 11 de maio e 11 de junho, respectivamente.

Se o intervalo entre os duelos do Corinthians diante da Lusa Carioca e o Papo foram de exatos 30 dias, dessa vez, até o Clássico das Multidões, foram 29.

O período é menor quando se trata de um jogo do Flamengo apitado por Ramon. O catarinense comandou o apito na vitória flamenguista por 3 a 0 sobre o América-MG, no estádio do Maracanã, no último dia 25 de junho, pela 14ª rodada do Brasileirão. Mas esse foi o único do Rubro-Negro que ele esteve presente na temporada, até aqui.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro e simule os jogos

Ramon Abatti Abel tem 32 anos, é empresário e formado em direito desde 2015, com pós-graduação na área desportiva.

O profissional tem ganho prestígio no quadro de árbitros da CBF desde o ano passado. Ele esteve presente em 11 das 15 rodadas do Brasileirão, até o momento. Corinthians e Flamengo será o 16º jogo que ele trabalhará.

O catarinense apitará a sexta partida do Timão. O retrospecto é favorável ao clube alvinegro, que nunca perdeu com Ramon comandando a arbitragem, com quatro vitórias e um empate.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos